IPSO Alliance e Sensors Expo(R) anuncia concurso de Inovação de IP "IPSO CHALLENGE 2013" de $10.000


COLORADO SPRINGS, CO--(Marketwire - Feb 19, 2013) - A IPSO (Internet Protocol for Smart Objects) Alliance anunciou a criação do Desafio de Inovação de IP para a próxima geração da Internet of Things (IoT). Um grupo de experts do setor escolherá as três inscrições mais inovadoras que irão ganhar um prêmio em dinheiro ($10.000, $5.000 e $2.500 USD). Os vencedores irão de avião para Chicago para receber os prêmios na Sensors Expo 2013.

O concurso busca conceitos inovadores de interfaces, interações e aplicativos que mostram o uso do Protocolo de Internet (IP) em aplicativos de sensor/controle e máquina-para-máquina (M2M) para capacitação de IoT. Trinta anos após a adoção oficial do protocolo de rede TCP/IP, milhões de dispositivos estão conectados com a Internet; antes do final da década, este número deve chegar a mais de trinta bilhões. Nos próximos anos, a grande maioria dos novos dispositivos conectados não será computadores, tablets ou smartphones, e sim dispositivos inteligentes integrados executando IP.

A primeira rodada de inscrições exige uma proposta e descrição escrita; as inscrições podem incluir vídeo, foto e outros anexos para auxiliar os juízes a identificar soluções e capacidades atraentes. O prazo final para o envio de uma proposta por escrito é 5 de abril; os semi-finalistas serão notificados até o dia 15 de abril. Os semi-finalistas selecionados DEVEM enviar um protótipo funcional para a IPSO até o dia 17 de maio.

Todos os semi-finalistas serão reconhecidos pela IPSO, com a apresentação dos participantes do concurso e seus designs para o grande mundo da tecnologia. Os três finalistas também terão a oportunidade de mostrar sua solução na Sensors Expo 2013. Os participantes manterão seus direitos aos seus designs. Para mais informação e formulário de inscrição, acesse www.ipso-alliance.org/Challenge2013.

IPSO Alliance
A IPSO Alliance é a principal defensora de IP de Smart Objects para uso em aplicativos de energia, consumidor, saúde e industrial. A Alliance, uma organização sem fins lucrativos cujos membros são as principais empresas de tecnologia, comunicações e energia, promove o uso do Protocolo de Internet para servir como a base de uma rede de objetos físicos habilitados para sensor para comunicação entre eles como as pessoas fazem na Internet.

A filiação à IPSO Alliance está aberta a toda organização que dê suporte a uma abordagem de IP para conexão com smart objects (objetos inteligentes). Para mais informação, visite www.ipso-alliance.org ou contate marketing@ipso-alliance.org.

Informação de contacto:



Kate Easton
marketing@ipso-alliance.org